4 vantagens no uso da maquete eletrônica!

4 beneficios de usar a maquete eletrônica

Maquetes eletrônicas, por que nós as amamos?! (ou pelo menos eu ..rs)

Antes de te contar quais são os motivos principais que fazem com que maquete eletrônica seja uma “queridinha” dos profissionais da área da construção civil, vamos entender o que elas são realmente?

Bom, uma maquete eletrônica é um projeto em 2 ou 3d feitos basicamente para simular ambientes reais e fotos. O uso de softwares, como o Sketchup, que auxiliam na modelagem do projeto, que inclui acabamentos, materiais e iluminação extremamente realistas.

A intenção de uma maquete eletrônica é justamente simular os ambientes que seriam inviáveis de se reproduzir sem um grande investimento financeiro, ao invés de se montar um ambiente real para tirar fotos e apresentar o resultado ao cliente, o projeto é feito em uma maquete eletrônica, que se bem feita e estudada não pode se notar a diferença.

Então, aqui vão as 5 vantagens!

Maquete eletrônica te economiza recursos!

Se comparado com o “imóvel modelo” do projeto, muito utilizado nos stands de vedas de condomínios, construir uma maquete eletrônica que demonstre o projeto em 3d fica muito mais barato e pode ser utilizada para construção e reforma de residências independentes.

Esta maquete também, torna o resultado final do projeto mais visível para o responsável pela sua execução e isso faz com que se economize tempo para finalizar a obra.

Além disso, devido esta facilidade de visualizar o resultado desejado faz com que se otimizem a consecução do projeto, já que o executor da obra já consegue identificar quais peças deverá utilizar em cada aspecto do projeto, evitando desperdícios com mão de obra e materias utilizados.

Acredito, que estes são os principais recursos que a maquete eletrôncia pode te ajudar a econcomizar com a gestão de uma obra. Afinal, tempo, materiais e mão de obra na construção cívil custam dinheiro ($$$). E nós não gostamos de desperdiçar isso, verdade?

Facilidade de adaptar ao que o cliente deseja!

Quem tem clientes sabe que a mudança de ideia do cliente faz parte e as alterações são uma constante presente na execução de uma obra residencial ou até mesmo comercial.

Neste ponto de vista, a maquete eletrônica é uma exelente aliada, pois a mesma pode ser alterada facilmente (Dependendo da fase do projeto e do que se pede. É lógico, né?!rs)

Isso contribui para que você possa agradar ao seu cliente ao máximo possível e maximar suas chances de ganhar indicações, propaganda boca-a-boca é chave para o sucesso no nosso mercado.

Por isso, se você for um arquiteto, engenheio ou trabalhar com gestão de obras é muito importante que você conheça pelo menos um programa para poder criar, editar e manusear as maquetes. Se quiser fazer o nosso treinamento gratuito para desenvolver essa habilidade, se inscreva aqui!

Podem ser o seu portfolio de entrada!

Profissionais recém-formados que estão entrando no mercado de trabalho ou estudantes que estão preparando para entrar, geralmentee,  ainda não tem projetos reais para mostrar aos clientes ou aos futuros empregadores (não se esqueça que seus empregadores são seus clientes!).

Um portfólio com seu estilo e com as suas ideias são a maneira ideal para ter uma apresentação linda e profissional, para isso você pode usar programas como o Sketchup para montar um portfólio em 3D para se vender.

Por isso, use a imaginação, faça maquetes eletronicas com a casa dos seus sonhos, o prédio que você imaginou, aquele boteco da esquina que vira um pub de luxo na sua imaginação pode virar projetos incríveis para o seu portfólio, basta fazer uma maquete eletrônica deles. Enfim, se divirta criando!

São elas que vão vender seus projetos!

Não há discurso na ponta da língua que substitua a imaginação, as vezes o seu cliente não vai conseguir “visualizar” a sua ideia, ou não consegue realmente imaginar como vai ficar a mudança que você como profissional sabe que o projeto precisa.

Com uma maquete eletrônica tudo fica muito mais claro e mais direto, as alterações necessárias são feitas e ele consegue ver o resultado final, mesmo sem a construção ter começado.

Extra…

Hoje, as maquetes eletrônicas não são apenas mais um recurso, mas são uma ferramentado quotidiano da vida da construção civil.

Existem profissionais que vivem e trabalham exclusivamente com elas, criando projetos para outros profissionais e se dedicando integralmente a isso dentro de escritórios de arquitetura e decoração. É mais uma porta que se abre, você só tem de estar pronto e qualificado para entrar.

Agora que você entendeu bem como as maquetes eletrônicas funcionam e qual a importância dessa ferramenta, como andam suas habilidades com ela?

Quer desenvolver suas habilidades com a maquete eletrônica?Aprenda a Criar Projetos Incríveis de Modo Fácil e Rápido Mesmo Que Você Não Tenha Nenhuma Noção Sobre Desenho, com nosso treinamento completo de SKETCHUP + VRAY+PHOTOSHOP

Quer saber como ganhar uma grana com maquete eletrôncica? Dá uma olhada no vídeo abaixo!

 

Comentários