O porquê de tudo isso

curso online sketchup

Olá, eu me chamo Leandro Amaral, sou formado em Arquitetura e Urbanismo e Técnico em Eletrotécnica, sou Músico (tecladista), Professor e criador do Portal AEDesenho – Cursos Online, e a partir de agora quero Estudar junto com você, Aprender junto com você e Evoluir junto com você!

Criei esse espaço com a finalidade de compartilhar conhecimentos que adquiri e ainda vou adquirir, para que assim a gente cresça Juntos. Assim como ajudei muitas pessoas no período em que eu estudava na faculdade de Arquitetura, e também fora da faculdade, quero te ajudar com TUDO o que sei.

Bom, preciso te explicar como nasceu essa vontade de poder ajudar as pessoas a superarem suas dificuldades e dúvidas sobre a Arquitetura, Engenharia e Desenho, e estou disposto à compartilhar com você.

Tudo começou na faculdade, onde eu me vi desesperado diante do que eu pensava que seria meu futuro, os medos, as incertezas do que aconteceria comigo e com a profissão que escolhi: Arquiteto e Urbanista.

Meus medos começaram a surgir quando um amigo me disse assim:

– Leandro, quero fazer algo de diferente no muro lá de casa, o que você me sugere?

Eu fiquei sem palavras e comecei a pensar profundamente sobre o que ele me perguntou, aí que foi cair a ficha, mesmo trabalhando com desenho quatro anos antes de entrar na faculdade, pensei assim:

– Caramba, estou no 1º período da faculdade de Arquitetura e não sei absolutamente NADA!

Olha aí o bendito muro, simples, e que eu não dei conta de dar nenhuma sugestão.

Aquilo me deu um desespero tão grande que fui pedir ajuda para pessoas da área, ninguém quis me ajudar, me baniram de um grupo no Facebook, falaram para eu mudar de profissão, que isso não era para mim, que eu devia dar espaço para quem realmente tem o dom!

desespero

Confesso que fiquei igual essa criancinha acima.

Aí pronto, já estava desesperado, agora estava num estágio acima do desespero, estava SEM ESPERANÇAS, afinal, como seria dali pra frente? Desistir da faculdade? Me conformar? Não! Eu preferi me DEDICAR!

Só para você ter ideia, no meu segundo período da faculdade eu trabalhava em uma empresa das 07:00 as 12:00 de segunda a sábado, trabalhava em um escritório de arquitetura das 14:00 as 18:00 na segunda e na sexta, e das 16:30 as 18:00 na terça, quarta e quinta, conciliava juntamente com a faculdade, onde estudava das 14:00 as 16:30 na terça, quarta e quinta, e também das 19:00 as 22:00 de segunda a sexta, ou seja, para levar adiante meu sonho de ser um Arquiteto reconhecido, estava disposto a trabalhar todos os dias, estudar oito matérias na faculdade ao mesmo tempo, fui uma época bem turbulenta e complicada, dormia muito pouco, mas quando a gente se apaixona pelo que faz, o que fazemos não se torna um fardo, e sim alegria.

Consegui sair do absoluto zero de criatividade, entendimento sobre projetos e desenhos, noção de espaço, gosto de cliente, custos de obra, e muitos outros assuntos que parecem um monstro que querem te devorar, ainda mais se você é novo na área.

Para chegar aqui e poder contribuir com você, falhei muito, fiquei muitas noites sem dormir com ideias explodindo na mente, perdi muito dinheiro investindo em coisas erradas, estudei muito, comprei muitos cursos que na verdade não ensinam é nada, também troquei as saídas com amigos para ficar em casa me dedicando, afinal, um dia queria ser referência na área, e com a concorrência do jeito que está, se a gente não se dedicar mesmo, a gente será ultrapassado.

Outra coisa que quero deixar claro, o caminho é muito difícil mas vale a pena, se você se dedicar você vai colher os frutos. Sei que é muito difícil, ainda mais para quem está começando, talvez esse até seja o seu caso, eu te entendo, eu já passei por essas situações, por isso estou aqui, te ajudar onde você precisar. Se eu estou conseguindo, pouco a pouco conquistar os meus objetivos, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

Agora quero te pedir uma coisa, volte a página até onde eu mostro a foto do muro que eu não consegui fazer nada, eu era assim, e hoje fico feliz por ter melhorado minha criatividade, veja meu site de projetos clicando aquihttp://arquitetoleandroamaral.com/

ARQUITETO-LEANDRO-AMARAL

Como eu disse, tudo fruto de muita dedicação e muita ralação. VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE! Se quiser saber como eu consegui evoluir na Arquitetura, e hoje receber elogios, que para mim servem como indicador que estou indo no caminho certo, acompanhe a página.

Fique conectado comigo, fique por dentro do Blog, e acompanhe nossos links abaixo:

Cursos: http://cursos.aedesenho.com.br

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/

Instagramhttps://www.instagram.com/arquiteto.leandro.amaral/

Facebookhttps://www.facebook.com/ArquitetoLeandroAmaral/

E-mail: cursosaedesenho@gmail.com para falar diretamente comigo, enviar alguma dica, sugestão ou crítica. Caso você também quiser contribuir escrevendo artigos é só entrar em contato comigo pelo e-mail.

Vamos fazer juntos um mundo melhor? Conte comigo para o que precisar!

Continue acompanhando nosso trabalho.

Sinta-se a vontade para deixar um comentário abaixo também.

Abraços, Leandro Amaral – Arquiteto e Urbanista.

Comentários